Você está em: Home POLITICA Jangadeiro On Line: Vereador Fabuloso segue recebendo salários e com mandato

O vereador de Ipu Antônio Fábio Borges (PCdoB), mais conhecido como “Fabuloso”, continua com o mandato em vigor. O político, inclusive, chegou a receber o salário do mês de janeiro, período em que não estava oficialmente de licença. A informação foi confirmada pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Carmem Pinto (PRB).

Segundo ela, Fabuloso está afastado dos trabalhos desde setembro de 2010, quando pediu afastamento para tratamento de saúde, após sofrer um atentado. De lá para cá, o vereador veio tirando outras licenças, alegando “interesse particular”. “A última vez que eu o vi foi no dia da votação para presidência da Câmara, em novembro de 2010. Depois disso, ele sumiu”, declara Carmem.

A última licença de Fábio Borges acabou no dia 2 de janeiro deste ano. Por não estar oficialmente afastado, Fabuloso recebeu o salário do mês, licenciando-se novamente no dia 17 de fevereiro de 2012. Novamente, ele alegou interesse particular. “Quando ele estava de licença, ele não recebia salário. Como em janeiro não estava afastado, recebeu”, explica Carmem Pinto.

A vereadora diz que Fabuloso recebeu o vencimento mesmo estando “sumido”, pois, em janeiro, a Câmara Municipal estava de recesso. “A nossa lei é antiga e ele continua sendo vereador, por isso recebeu”. O processo de cassação de Antônio Borges foi arquivado no dia 7 de outubro de 2011, por falta de coro para votação, que já havia sido adiada uma vez.

Ainda de acordo com a vereadora Carmem Pinto, Fábio Fabuloso não vai à Câmara nem mesmo para entregar os ofícios em que pede afastamento, “Quem sempre vem é alguém da família ou, como na última vez, quem veio foi o advogado dele”. Por conta da licença do parlamentar, o suplente dele, Francisco das Chagas Peres Martins (PSB) assumiu a vaga na Câmara.

Mais procurados

O vereador Antônio Fábio Borges é um dos que estão na lista, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), dos homens mais procurados do Ceará. Ele é acusado de crimes como assalto a banco, homicídio qualificado, além de ser procurado, pela Polícia Federal, por formação de quadrilha. Fabuloso responde ainda a dois processos por quebra de decoro parlamentar.

O Jangadeiro Online tentou entrar em contato, por telefone com o advogado do vereador Fábio Borges. As ligações, no entanto, não foram atendidas.

Fonte: Jangadeiro On Line

Link da Notícia

http://www.jangadeiroonline.com.br/politica/fabuloso-o-vereador-cearense-procurado-pela-policia-segue-recebendo-salarios-e-com-mandato/
Caderno: POLITICA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
15 Comentários

15 comentários

  1. >
    Anônimo Disse:

    As eleições estão se aproximando,desse jeito o povo de Ipu vai acabar elegendo esse cidadão mesmo estando foragido da Justiça. Será que ninguém sabe que ele está com mandado de prisão expedido pela Justiça?????
    Que isso gente. O Ipu sempre foi Terra de homens honrados, poetas, cidadãos do bem, como pode um indivíduo desse se dá tão bem assim e ninguém faz nada.

  2. >
    Anônimo Disse:

    Agora cá pra nós, o Juiz ainda não ter decretado a suspensão do pagamento dele é piada. Algo estranho no ar.

  3. >
    Anônimo Disse:

    Oh! População Ipuense, o cara é perigoso,e ainda recebe salario que sai do nosso bolso como contribuintes, tá na "hora" de acabar com esta farra, estou fazendo este comentário com anônimo, pois tenho receio de alguma represália, os nossos dirigentes tem que dar um jeito nisso, como esse cara pode tá recebendo salário? É o fim do mundo, tanta gente dependendo de um atendimento melhor em nossos hospitais, e este canalha recebendo salário.

  4. >
    Anônimo Disse:

    EM TERMOS DE ROUBAR DA CERTO COM ALGUEM QUE EU CONHEÇO

  5. >
    Anônimo Disse:

    Só mesmo no ipu pode acontecer essas palhaçada, um bandido desse sendo vereador representando o povo que exemplo para os outros.Pq ele não aparece no rio das pedras RJ,kd os puxa saco dele logo logo estão todos na cadeia a justiça divina tarda mas não falha.

  6. >
    Anônimo Disse:

    Os Ipuenses, estão muito longe no quesito escolher saber escolher seus politicos , prefeito e vereadores...prova disso tai na prefeitura, camara de vereadores, elegeram ate um individuro como este citado na materia !Na prefeitura um prefeito irresponsavio foi noticia nos jornais do ceara ..noticia vergonhosa suja ...na camara éum Deus nos Acuda, liderados pela então "dignissima " presidente Carmem Pinto uma das q estão coniventes com este prefeito, ou seja a maioria estão coniventes com este prefeito quer dizer coniventes com roubalheira sujeita etc ...Deviam era tomar vergonha na fuça! E essa figuras vão tentar se eleger de novo viu? Cuidado ipuenses !!! Deus me livre de votar em alguem desta cambada!!!

  7. >
    Anônimo Disse:

    A lei está certa? Para quem? Sendo vereador faria algum movimento para mostrar através de ato ou ação que a câmera não compartilha com sujeira dessa natureza ou não lhe diz respeito atitude alguma já que o povo quem o colocou lá? E sendo o mesmo partido político teria coragem para defender a ética e moral já que é do conhecimento de todos as atitudes desse cidadão? Alguem da casa se habilita na resposta?

  8. >
    Anônimo Disse:

    Espero que segunda pela manha quando eu entra na net, essa materia ai não esteja mais no seu site, isso propaga uma image errada na minha cidade.

  9. >
    Anônimo Disse:

    Ipu é uma terra que tem uma enorme quantidade de famílias nobres, homens cultos, autoridades e personalidades mil. A cada ano esses homens se reúnem e festejam o padroeiro da cidade, dão brilho aos brasões de suas castas. No entanto, até hoje, nenhum desses homens se dignou a denunciar a Polícia Federal esse caso, pois, facilmente a autoridade que preside as investigações contra este bandido poderia conseguir o decreto judicial para o bloqueio das contas bancárias desse bandido, por que não o fazem? O que falta ? Competência ou coragem? O Código Penal e Processo Penal é o mesmo para o país todo, por que em outros Estados vimos essas medidas serem tomadas com frequência. Chega de hipocrisia homens cultos e letrados, cuidem do destino dessa cidade, por o passado é mesmo passado. As lembranças são importante, o passado deve ser revivido, no entanto, olhem para o futuro, cuidem da ordem dessa cidade, caso contrário, os senhores não poderão mais fazer as suas serestas em paz, terão que pagar propina a bandidos. Alerta.

  10. >
    Anônimo Disse:

    concordo,se e pra por na cadeia os bandidos que vivem e convivem em ipu temos começar pelo prefeito.q e a maios autoridade em 171 de todos os tempos q esta cidade ja viu,fabuloso perde e feio pra este prefeito q esta ai,, vamos gente vamos policia federal começar do começo..primeiro o prefeito depois e vereador...kkkkkkkkkkkk semduvidas e acho q maioria concorda comigo...sim ou nao????????????

  11. >
    Anônimo Disse:

    OS SENHORES VEREADORES, NA MINHA OPINIÃO, ESTÃO, CADA VEZ MAIS, AGINDO COM TOTAL DESRESPEITO A NÓS IPUENSES. PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS PARA SEREM REVESTIDO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, ETC. E NÃO PARA DARMOS CONDIÇÕES DE UM SUSPEITO DE CRIMES DESSA MAGNITUDE PERMANEÇA SE ESCONDENDO DA JUSTIÇA E FIQUE SEM RESPONDER PELOS SEUS ATOS. POR QUE ELE NÃO SE ENTREGA E PROVA QUE É INOCENTE? OS VEREADORES ESTÃO COLABORANDO COM ESTA SITUAÇÃO POR DOIS PRINCIPAIS MOTIVOS:

    1 - PODERIAM TER CAÇADO O VEREADOR FÁBIO BORGES POR QUEBRA DE DECORO E ASSIM NÃO O FIZERAM, POIS A NOSSA LEI ORGÂNICA PREVÊ ESSA MEDIDA E, PRINCIPALMENTE, A NOSSA CONSTITUIÇÃO; E SOMENTE ELES PODERIAM TER DADO UM BASTA NISSO, POIS A CASSAÇÃO POR VIA JUDICIAL SÓ É POSSÍVEL QUANDO O VEREADOR TEM CONDENAÇÃO IGUAL OU SUPERIOR A UM ANO.

    2 - CONTINUAM,SEGUNDO A REPORTAGEM, PAGANDO, AS NOSSAS CUSTAS, O SALÁRIO AO VEREADOR.

    RICARDO

  12. >
    Anônimo Disse:

    E a coisa tá feia na cidade de Ipu na politica ne? Então Ipu terra de são Sebastião em cada canto um canteiro en cada esquina un ladrão, não pode kkkkkkkkkkkkkk.

  13. >
    Anônimo Disse:

    Síndrome de Lampião. Quem diria ele reencarnou logo no Ipu. Cangaceiro, que conseguiu fama e "respeito", através da imposição do medo. Vamos dar um basta nisso, a Justiça existe, mas, como sabemos o Juiz tem que ser provocado, então vereadores ipuenses façam isso o quanto antes, tomem uma providência, caso contrário, os senhores pagarão um preço muito alto nas próximas eleições.

  14. >
    Anônimo Disse:

    Deixaram de eleger o Dr: Cacá que é um cidadão de bem pra eleger um cara desses.

  15. >
    Anônimo Disse:

    que presidenta é esta carmem pinto, pagando vereador sem licença medica. esta pior que savio pontes

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire