Você está em: Home CIDADE Associação dos motoristas de transporte alternativo participam de reunião com Detran-CE

A Associação dos Motoristas de Transporte Alternativo de Ipu - IPUTRANS participou na última segunda-feira (28/05) de uma reunião na Câmara Municipal de Ipu com representantes do Departamento Estadual de Transito - Detran-CE e vereadores de Ipu da bancada da situação.

O assunto debatido foi um Decreto Municipal expedido pelo Prefeito Municipal datado do dia 17 desse mês, onde o chefe do executivo resolve permite o transporte de passageiros em veículos de carga dentro do município de Ipu até o município de Guaraciaba do Norte, e considerando especialmente a resolução nº 82/98 do CONTRAN que dispõe sobre o assunto e em seu artigo 7º atribui competências às autoridades com circunscrição sobre a via para autorizar permite e fiscalizar esse tipo de transporte.

Em outras palavras, com o decreto ficará permitido o uso de D20's para transportar passageiros, livremente sem fiscalização do Detran-CE, entre os municípios de Ipu a Guaraciaba do Norte-CE.

Para o presidente da Associação dos transporte alternativo, Dequinha, o encontro foi muito proveitoso e contribuirá para ajudar a categoria. O presidente disse que a categoria estava nos últimos dias sofrendo muita pressão por parte do Detran que estavam aplicando multas altíssimas. "A gente não podia mais trabalhar nem dentro do município que estávamos sendo abordado e multado, fomos multados na Várzea do Giló, São João e até no Alto do 14 e Mina, chegamos a ser multado! Multas que quase chegam ao valor de mil reais. Graças ao prefeito Sávio Pontes estamos libertados!". Desabafa o motorista de transporte alternativo.

Com a resolução os motoristas terão um prazo para se adequarem as novas regras, ficando estabelecido que os interessados terão que obter junto a Prefeitura Municipal, uma autorização para esse tipo transporte.

De acordo com o decreto a Prefeitura só poderá entregar a autorização depois de certificar  as seguintes providências: Proceder a vistoria do veículo e fixa a quantidade de pessoas que poderá ser transportadas; Constatar se o veículo atende as demais exigências do artigo 3º da resolução 82/98 do CONTRAN e por último constatar a inexistência de linha regular de ônibus que atenda à necessidade do trasporte no itinerário solicitado, desde a origem até o destino.

 
O fiscal do Detran-CE, Charles Barbosa Gabriel designado pelo departamento a comparecer no encontro ocorrido em Ipu, comenta o decreto e fala quais serão as atribuições do órgão com a nova resolução inédita na região. Ouça no áudio abaixo na entrevista para o IN e Rádio Regional AM (Repórter Francisco José)

O motorista José Quirino, que trabalha no ramo há mais de 20 anos e reside no Alto dos 14 falou ao IN, que saiu do encontro aliviado e confiante que poderá trabalhar mais tranquilo sem pressão e medo de ser multado. "Achei proveitosa a parceria, prefeitura, vereadores e Detran. Parabéns ao prefeito que tomou essa iniciativa que tomou frente desse movimento. É bonito essa união defendendo nosso direito de sobreviver" ressalta.



Caderno: CIDADE
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
15 Comentários

15 comentários

  1. >
    Anônimo Disse:

    EU SOU CIDADÃO IPUENSE E .............
    ACHO TOTALMENTE ERRADO ESSE SISTEMA DE D20!!!!!!!
    POIS OS MOTORISTAS, PARECEM QUE NÃO SÃO HABILITADOS!!!
    _PARAM NA PISTA DE ROLAMANTO(CE), ONDE NÃO É PERMITIDO!!
    _PARAM NAS CABEÇAS DE ALTO(PROIBIDÍSSIMO)!!
    _........DENTRE OUTRAS INFRAÇÕES GRAVÍSSIMAS, QUE SÃO: A DISPUTA DE PASSAGEIROS, FAZENDO COM O SER HUMANO PONHA SUA VIDA EM RISCO, ETC....
    EU PELO MENOS ESTOU COMENTANDO, NÃO PORQUE SOU PELA COOPERATIVA DAQUI DE IPU, MAS SIM PELO CORRETO!!!!
    ESSES MOTORISTAS DE D20 PARECEM ATÉ UNS JUMENTOS BATIZADOS, SEM NENHUMA NOÇÃO DE TRÂNSITO!!!!!!

  2. >
    Anônimo Disse:

    ESTAS CISAS ERRADAS SÓ ACONTECEM AKI EM IPU!!
    EM OUTROS LUGARES É PROIBIDO!!!
    SÓ AKI EM IPU QUE EXISTE A IMORALIDADE!!
    A TERRA SEM LEI!!!

    SE EU FOSSE O GOVERNO DO ESTADO, ACABARIA COM ESTE SISTEMA DE D20!!

  3. >
    Anônimo Disse:

    Savio o prefeito dos trabalhadores parabens vc estar planteno para colher prefeito nota 15!!!!!!!!!!

  4. >
    Anônimo Disse:

    o mentiroso ja foi mentir pra os motoristo do Ipu foi lei não dele.

  5. >
    Anônimo Disse:

    isso e so agora antes das eleições depois vai ser cobrado do mesmo jeito por isso os donos de D20 fiquem esperto ano de eleição se da um jeito em tudo depois so chibata,multas e arrempedimentos.

  6. >
    Anônimo Disse:

    Pura embromação, o transporte através de caminhoneta vai ficar limitadíssimo, o governo acertadamente não permite que pessoas sejam transportados feito animal em carroceria de carga, com o agravante deles não respeitarem a lei, fecham as ruas, para em qualquer local nas estradas, colocando em risco as suas vidas, dos passageiros e de terceiros.

  7. >
    Anônimo Disse:

    os primeiros comentarios só pode ser da sezinha ou de gente dela. ela quer tudo para as topics, mas não tem como cobrir o municipio todo. valeu savio pontes, estamos com voce agora e sempre!

  8. >
    Anônimo Disse:

    ta e roendo

  9. >
    Anônimo Disse:

    sou motorista de d20,e agora apoiarei savio nessa eleição!!!

  10. >
    Anônimo Disse:

    isso savio pontes vc esta valorizando o pequeno trabalhador pode ter certeza que vc sera reconpensado !!!

  11. >
    Anônimo Disse:

    É um acordo de 4 meses, depois ele manda tudo plantar batata.

  12. >
    Anônimo Disse:

    parabéns Sávio Pontes,salvou a nossa classe

  13. >
    Anônimo Disse:

    È um absurdo transportar pessoas sem nehuma segurança.D 20 tem cinto de segurança para todos os passageiros como manda a lei? Mas, que adianta falar de lei no Ipu e com esta administração que aí se encontra?

  14. >
    Anônimo Disse:

    É só esses 4 meses...

  15. >
    Anônimo Disse:

    SENHOR abre a mente desses ipuences, nao é possivel que vao deixar ser enganados mais uma vez.Senhor repreende do Ipu todos os politicos que tem interece proprio,abençoa esse povo e nao deixe que sejam enganados por promeças do inimigo.

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire